Segunda, 17 de Maio de 2021 99 99999-9999
Política Pré-candidatura

Efraim Filho coloca nome na disputa ao Senado e revela apoio de parlamentares do MDB, PTB e Avante

Efraim Filho coloca nome na disputa ao Senado e revela apoio de parlamentares do MDB, PTB e Avante

20/04/2021 15h07
1.488
Por: Gilberto Martins Fonte: Luiz Torres
Efraim Filho coloca nome na disputa ao Senado e revela apoio de parlamentares do MDB, PTB e Avante

O deputado federal e líder do Democratas na Câmara, Efraim Filho, afirmou durante entrevista nesta terça-feira (20), que o seu nome está a disposição como opção ao Senado Federal em 2022 e que tem construído dialogo com diversas lideranças políticas do Estado. Segundo ele, a Paraíba precisa se acostumar com um nome colocado à disposição para disputa deste cenário com antecedência e revelou que hoje conta com apoio de mais de 50 prefeitos, além de lideranças do MBD, PTB e do Avante.

“Eu tenho me colocado nessa posição de andar a Paraíba, conversado com os amigos, ter esse sonho lançado e tenho representado bem o nosso estado. Temos hoje o apoio declarado do senador Veneziano [MDB], deputado federal Wilson Santiago [PTB], dos deputados estaduais Tarciano Diniz e Junior Araújo [Avante]. São mais de 50 prefeitos que também manifestam apoio nessa caminhada. O nome está fortalecido e coragem a tem”, disse ele em entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação.

Relação com João e Bolsonaro

Questionado como seria a construção do apoio quanto ao Executivo Estadual na Paraíba, já que existe uma aproximação dele com o presidente da República Jair Bolsonaro, ao mesmo tempo em que há uma boa relação com o governador João Azevêdo, dois opositores, Efraim Filho afirmou que o ‘diálogo é a solução’ para a divergência política entre os dois.

“Fizemos uma visita ao Hospital Metropolitano neste final de semana, de um lado tivemos o governador João Azevêdo, do outro o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do governo Bolsonaro e todo mundo batendo palma com eles juntos, qual o problema em ter o diálogo como solução?”, apontou o deputado.

Posição Nacional

Durante a entrevista, Efraim Filho revelou ainda detalhes sobre a posição do Democratas quanto a disputa majoritária para a Presidência da República em 2022. Ele afirmou que o presidente nacional da legenda, ACM Neto, tem construído diálogo com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, porém, um outro cenário com o próprio Bolsonaro também não está descartado.

“A gente tem construído esse cenário com o presidente ACM Neto, ele tem tido um diálogo próximo ao do ex-ministro Mandetta, que é um nome que tem sido colocado como opção, mas essa definição ainda é muito cedo e muito prematuro, o DEM tem ajudado Bolsonaro, principalmente na agenda econômica, então é muito cedo para tomar decisões”, explicou.

Confira a entrevista concedida ao jornalista Luis Tôrres na íntegra: