Friday, 17 de April de 2026
83 98747 9281
Política Assembleia

Hervázio Bezerra diz que eleições para Mesa Diretora da Assembleia serão as mais disputadas de todos os tempos

Hervázio Bezerra diz que eleições para Mesa Diretora da Assembleia serão as mais disputadas de todos os tempos

09/11/2022 14h53
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Hervázio Bezerra diz que eleições para Mesa Diretora da Assembleia serão as mais disputadas de todos os tempos

O Deputado estadual reeleito, Hervázio Bezerra (PSB) declarou esta manhã que as próximas eleições para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) serão as mais disputadas de todos os tempos que quem levar o cargo na primeira legislatura vai conseguir um segundo mandato e dá uma rasteira em Adriano Galdino. 

Galdino decidiu disputar novamente a presidência da  Casa apenas no 2º biênio da legislatura de 2025/2026. "O candidato do primeiro biênio, fatalmente vai ser presidente, o do segundo nem tanto. Não apenas pelo precedente da Assembleia, mas também pelo precedente criado com a Câmara de João Pessoa, onde o vereador Bruno Farias foi eleito para o segundo biênio e, de repente, o colegiado entendeu achou de bom alvitre manter ao atual presidente, o vereador Dinho ", detalhou. 

A eleição para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba será realizada em 1º de fevereiro de 2023 e já há oito nomes concorrendo ao cargo.

Até agora já se apresentaram como candidatos além de Adriano Galdino (Republicanos), Branco Mendes, Michel Henrique, Wilson Filho, Tião Gomes, Eduardo Carneiro e Galego de Souza, Felipe Leitão e Inácio Falcão.

Ascom