A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Governo da Paraíba decidiu ampliar a oferta da quarta dose de vacina contra a covid-19 para pessoas com idade entre 40 e 49 anos. A decisão foi baseada na Nota Técnica 176/2022 do Ministério da Saúde e passa a vigorar imediatamente.
Já quem tem 18 anos ou mais e tomou a vacina da Janssen (dose única) passa a ter recomendação da terceira quatro meses após a segunda, conforme Nota Técnica 177/2022 do Ministério da Saúde. Ainda sobre a vacina da Janssen, haverá uma quarta dose para as pessoas com idade a partir de 40 anos, obedecendo ao mesmo intervalo de tempo em relação à dose anterior.

A vacina a ser utilizada para as doses de reforço são AstraZeneca, Janssen ou Pfizer. Em relação a novas doses para quem tomou a vacina Janssen, não devem ser incluídas neste grupo gestantes e puérperas, que precisam acompanhar as orientações específicas para sua condição.
A Secretaria de Estado da Saúde destacou a importância da nova determinação do Ministério da Saúde. E informou que comemora a ampliação da vacinação.
A SES informou ainda que o estado tem doses para atender todos os públicos contemplados até agora pelo Plano Nacional de Imunizações. Os municípios estão realizando os pedidos de vacinas quinzenalmente, levando em consideração as doses em estoque e o público alvo de cada localidade.
Fonte: Jornal da Paraíba
Médico faz denúncias Médico denuncia práticas abusivas de planos de saúde durante tribuna livre na CMCG
Vacina suspensa Ministério da Saúde suspende vacina contra a dengue do Butantan
Vagas para castração Castramóvel abre 355 vagas para castração em João Pessoa, Várzea, Santa Luzia e Guarabira
Preocupação da ALPB ALPB debate desafios e avanços no tratamento de doenças autoimunes
LOenildo na FUNASA Ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais é escolhido para presidir a Funasa
Vans e Miocro-ônibus Paraíba vai receber 75 vans e micro-ônibus para saúde; veja quais cidades serão beneficiadas Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas