Segunda, 04 de Julho de 2022 02:08
Política Decidido

Deputado Taciano Diniz diz que não aceita imposição do governador e reafirma apoio a Efraim Filho para senador

Deputado Taciano Diniz diz que não aceita imposição do governador e reafirma apoio a Efraim Filho para senador

26/05/2022 15h46 Atualizada há 1 mês
29.502
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Deputado Taciano Diniz diz que não aceita imposição do governador e reafirma apoio a Efraim Filho para senador

O deputado estadual Taciano Diniz (União) reagiu à cobrança de unidade feita pelo governador João Azevêdo (PSB) em torno da pré-candidatura ao Senado que será definida na chapa majoritária do governo. O nome mais provável para ocupar a vaga é o do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).

O parlamentar foi taxativo ao afirmar que não aceitará imposição de voto e reafirmou seu apoio para senador ao deputado federal Efraim Filho (União), que se tornou oposição ao gestor do estado.

A exigência do governador da Paraíba, João Azevedo, que vai disputar a reeleição pelo (PSB), é para que prefeitos e deputados votem e peçam votos para o seu pré-candidato a senador, ainda sem definição do nome de Aguinaldo Ribeiro, corre o risco de haver uma avalanche de políticos para a oposição, para Pedro Cunha Lima (PSDB), Veneziano (MDB), Nilvam (PTB) ou quaisquer outros nomes, nomes com palanques montados na Paraíba para os seus pré-candidatos a presidente.

O ex-presidente e pré-candidato do (PT), Luiz Inácio Lula de Silva, conta na Paraíba com o apoio declarado de Veneziano Vital do Rego, que tem o apoio da maioria do PT Paraibano, e confirmado pelo Líder das pesquisas para presidente; assim como aconteceu com Efraim Filho, fiel ao governo do estado até o momento em que não foi aceito na chapa majoritária de João, que contava com Efraim na sua base, sem participar da majoritária, apoiando um candidato que viesse somar para disputar o senado a convite do governador, por isso mesmo, achou que indo buscar um nome fora de sua base, aumentaria suas chances de retornar ao Palácio da redenção, mas, corre um sério risco de não contar com todos os que hoje desejam votar nele para governador e em Efraim Filho para Senador.

Revista Políticas e Negócios - Efraim Filho -Efraim diz que confia na palavra do Republicanos, publica foto com Hugo nas redes e recebe resposta: “Vamos em frente” - WSCOM

O presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, já confirmou apoio a pré-candidatura de Efraim Filho para senador com todo seu grupo de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais e demais lideranças políticas da Paraíba.

Efraim Filho além de contar com o apoio das famílias Motta, Wanderley (prefeito de Patos, Nabor), Gadelha, Medeiros, Ramalho, Paulino, Cunha Lima, Toscano, Carneiro, Feliciano, Cabral, Galdino, Braga, Rodrigues e tantas outras famílias que já se declararam apoio a pré-candidatura de Efraim Filho para senador.

"Não existe hipótese de deixar de votar em Efraim para senador", declarou o deputado Taciano Diniz em entrevista ao programa de uma emissora da capital, João Pessoa, nesta quinta-feira (26).

tvsabugi.com.br