Um idoso de 73 anos, identificado como João Antero Leite, foi morto com um golpe de faca peixeira no pescoço, no Sítio Merreco, zona rural de Água Branca, na região da Serra de Teixeira no Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é um tio de uma adolescente de 16 anos, que estaria sendo abusada sexualmente pela vítima.

O delegado de plantão da Delegacia de Princesa Isabel, responsável pelo caso, Dr. Gutemberg Cabral, disse que, conforme as investigações, o idoso que foi assassinado, era pai adotivo da adolescente, e teria levado ela e sua irmã, de 13 anos, para comprar um celular, no entanto, devido ao alto valor do objeto, ele não teria efetuado a compra, mas teria dado o valor de R$ 650,00 a jovem de 16 anos. De acordo com o relato policial, o tio das meninas desconfiou da ação do idoso e teria ido junto até a loja.
Segundo o delegado, a menina chamava ele de pai, no entanto, ela morava com a mãe em São José do Egito-PE, mas devido ao estado financeiro da família, a genitora permitia a ida dela e de suas irmãs, visto que tem uma outra criança de 10 anos que também frequentava a casa do idoso.

Conforme o depoimento do tio das meninas, ele não sabia de nada do que estava acontecendo, visto que, fazia pouco tempo que estava convivendo com a irmã e com as sobrinhas.
Noite do crime
Ele explicou para a polícia que na noite da sexta-feira, ele e suas sobrinhas foram dormir no sítio, na casa de João. Segundo o investigado, por volta de 1h da madrugada ele teria visto o idoso tendo feito sexo oral, com a adolescente de 16 anos, sendo que, a cena de abuso teria se repetido novamente às 4h com relação sexual.
Indignado com a ação imoral, o tio da menor abordou o idoso e desferiu um golpe de faca peixeira no pescoço da vítima, a qual não resistiu e veio a óbito no local.

Segundo o delegado, no depoimento ele disse que não tinha matado o idoso, no entanto, conforme a autoridade policial, foi só um golpe, mas foi fatal.
Prisão
Dr. Gutemberg informou ainda que o suspeito chegou a foragir para sua casa que fica no município de Imaculada, mas foi preso em flagrante pela PM e entregue na DP. Um mandado de prisão preventiva foi emitido, visto que, conforme a autoridade policial, os parentes da vítima estariam ameaçando matar o investigado.

O delegado disse que o caso é uma “mistura de pobreza, exploração, permissão da mãe, pedofilia do senhor e vingança do tio”.
Fonte: Diário do Sertão
Revolta em Patos Seap divulga nota sobre tumulto na Penitenciária Padrão de Patos e confirma dois feridos leves
Tinha arma em casa Bolsonaro tem 24 horas para justificar arma em casa durante prisão domiciliar, determina Moraes
Afastamento mantido TJPB mantém vereadora de Bayeux afastada após investigação por suposta rachadinha
Morto após emboscada Morre Empresário Potiguar após Meses Internado Vítima de Emboscada na cidade de Santa Luzia; Suspeito é Preso
Pagamento extra Governador Lucas Ribeiro anuncia pagamento extra para Polícia e saúde nos festejos Juninos
Ação Policial Paraíba é alvo de nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga fraudes em aposentadorias e pensões Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 34°
Tempo limpo