Segunda, 16 de Maio de 2022 15:54
Brasil Frente parlamentar

Efraim abre os trabalhos da Frente Parlamentar de Comércio em 2022 apresentando nova diretoria

Efraim abre os trabalhos da Frente Parlamentar de Comércio em 2022 apresentando nova diretoria

27/04/2022 22h27 Atualizada há 3 semanas
14.510
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Efraim abre os trabalhos da Frente Parlamentar de Comércio em 2022 apresentando nova diretoria

Nesta quarta-feira (27) aconteceu a primeira reunião de 2022 da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços (FCS) com a presença do presidente, deputado federal Efraim Filho (União Brasil/PB) e demais integrantes da Frente. Na ocasião, foram abertos os trabalhos de 2022, bem como apresentada a nova diretoria e discutidas pautas essenciais para o setor.

O responsável pela condução da reunião foi o deputado Efraim Filho, que começou desejando as boas-vindas aos novos parlamentares e complementando: “Seguimos juntos com o objetivo de defender os interesses dos setores que mais geram emprego e renda no Brasil. Vamos fortalecer esses segmentos de comércio e serviço no nosso país”.

Em pauta, a proposta PLP178/2021, de autoria do deputado Efraim, que institui o Estatuto Nacional de Simplificação de Obrigações Tributárias Acessórias, ou seja, que busca desburocratizar a economia e melhorar o ambiente de negócios, de forma a combater a sonegação fiscal. “É uma medida que vai ajudar na retomada econômica e facilitar a vida de quem produz no nosso país”, complementa.

Presentes no evento estavam a representante da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Anne Caroline Marciquevik Alves, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF), a deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF), os deputados Alan Rick (União/AC), Zé Neto (PT/BA), Sanderson (PL/RS) e Rodrigo Coelho (Podemos/SC), além de membros da FCS.

Também marcaram presença os presidentes das entidades que compõem a UNECS: José César da Costa (UNECS/CNDL), Paulo Solmucci (ABRASEL), Paulo Eduardo Guimarães (AFRAC) e Geraldo Defalco (ANAMACO), o representante da CACB, George Teixeira, e a representante da ABRASCE, Gisele Pimentel.

Ascom