Segunda, 16 de Maio de 2022 16:25
Brasil Luto no Samba

Morre menina atropelada por carro alegórico na saída do Sambódromo

Morre menina atropelada por carro alegórico na saída do Sambódromo

22/04/2022 13h05
16.576
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Morre menina atropelada por carro alegórico na saída do Sambódromo

A menina Raquel Antunes, de 11 anos, morreu na início da tarde desta sexta-feira no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Ela foi esmagada por um carro alegórico da escola de samba Em Cima da Hora, na noite desta quarta (20).

Na manhã de quinta, Raquel passou por uma cirurgia de seis horas de duração e precisou ter uma das pernas amputada por causa das graves lesões. Durante o procedimento, a menina teve uma parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada.
Aline da Mota, pastora e amiga da família, contou que Raquel subiu no carro alegórico enquanto a mãe estava lanchando numa praça no Estácio, próximo da saída do Sambódromo. O veículo passou em um trecho estreito e as pernas da menina foram prensadas contra um poste.
O juiz Sandro Pitthan Espíndola, da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso, acolheu pedido do Ministério Público do Rio (MPRJ) e determinou, nesta quinta-feira (21), a adoção de uma série de medidas para garantir a segurança de crianças e adolescentes nos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.
Fonte: O Dia