Segunda, 16 de Maio de 2022 15:08
Política Migrar

João deve migrar para o PSD caso haja federação entre PSDB e Cidadania

João deve migrar para o PSD caso haja federação entre PSDB e Cidadania

18/01/2022 16h54 Atualizada há 4 meses
21.630
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
João deve migrar para o PSD caso haja federação entre PSDB e Cidadania

A federação entre o Cidadania e o PSDB tem provocado atritos regionais. De acordo com matéria do Valor Econômico, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), único chefe estadual pelo partido, pode deixar a sigla caso haja composição com o partido tucano, que faz oposição ferrenha ao Governo do Estado.

O Cidadania vai reunir a Executiva Nacional até o dia 19 de janeiro, (quarta-feira), para definir posicionamento sobre o tema. Depois, o partido vai deliberar sobre a criação da federação em encontro do diretório nacional. A Executiva do PSDB deve se reunir até o dia 25 de janeiro.

“Defendo que, nos Estados onde você tiver governo, é o governador que comanda o debate. Na Paraíba, precisamos saber se há um acordo para que essas duas forças se juntem. É tremendamente difícil”, alegou o presidente do partido, Roberto Freire.

De acordo com pessoas próximas a Azevêdo, ele já declarou que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições deste ano.

Nesta semana, João Azevêdo afirmou que só deixaria o partido “se houvesse uma mudança de rumo da orientação política do Cidadania”. Conforme o Valor, as alternativas seriam um retorno ao PSB ou uma migração para o PSD.

Fonte: Valor Econômico