Sexta, 28 de Janeiro de 2022 17:07
Política Apoio

Julian Lemos diz que Efraim Filho é o candidato natural do partido, mas aguarda conversa para definir apoio

Julian Lemos diz que Efraim Filho é o candidato natural do partido, mas aguarda conversa para definir apoio

04/01/2022 21h48
10.851
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Julian Lemos diz que Efraim Filho é o candidato natural do partido, mas aguarda conversa para definir apoio

O deputado federal Julian Lemos (PSL) afirmou que o também deputado Efraim Filho (DEM) é o candidato natural ao Senado pelo União Brasil, legenda formada a partir da fusão entre as duas legendas – DEM e PSL. Segundo Julian, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta terça-feira (4), apesar da fusão, o apoio ao futuro companheiro de partido não está ‘sacramentado’ e que os dois ainda devem conversar para afinar a nova aliança.

“Efraim Morais é o candidato natural da nossa legenda, ele sem dúvida é um nome extremamente competitivo e largou na frente. Mas é uma coisa que ainda estamos conversando. Ainda não tenho candidato fechado ao Senado, disse ele durante entrevista ao programa 60 Minutos.

Lemos afirmou ainda que há, neste momento, um arco de alianças em âmbito estadual envolvendo o seu nome, inclusive quanto ao Governo do Estado. “Eu não tenho sequer candidato para governador, eu não tenho fechamentos. Quem é candidato tem que ir atrás e, se eles quiserem apoio, tem que conversar com Julian Lemos. O governador quer apoio? Precisa do meu partido? Tem que chamar para conversar. É assim que funciona, você não pode está oferecendo apoio a ninguém. Não está tendo conversa, não tem nada definido”, pontuou ele.

Base e apoio de prefeitos na reeleição

“O Nordeste tem um tipo de política diferente dos grandes centros, onde você tem que ter base e eu fui eleito pelo voto de opinião, e tenho certeza que ainda tenho um percentual dos meus votos. Nas pesquisas que teve agora, até o presidente perdeu base, é natural. Eu não tinha base, hoje eu tenho. São 10 prefeitos de Prefeituras importantes que tenho uma votação considerável e me dá praticamente a votação que eu tive [72 mil]. Eu tenho um trabalho intenso nela mandando recursos para a saúde e infraestrutura. E todos eles estarão no meu aniversário”, afirmou Julian Lemos.