Terça, 07 de Dezembro de 2021 18:00
Política Brasil

PT busca aliança nacional com MDB e nome Veneziano pode surgir como vice de Lula

PT busca aliança nacional com MDB e nome Veneziano pode surgir como vice de Lula

22/10/2021 23h34 Atualizada há 1 mês
17.570
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
PT busca aliança nacional com MDB e nome Veneziano pode surgir como vice de Lula

O Partido dos Trabalhadores (PT) busca uma aliança nacional com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB). A Executiva Nacional do MDB não fez imposição ao arranjo e segundo informação apurada pelo jornalista Fábio Augusto, no programa 60 minutos, Sistema Arapuan de Comunicação, na noite desta sexta-feira (22), o nome do paraibano Veneziano Vital do Rego (MDB) agrada os dois partidos e ganha força nessa conjuntura, onde pode ser alçado a pré-candidato a vice na chapa petista.

Encontro Lula e Veneziano

No último dia 6 de outubro, o senador Veneziano Vital recebeu o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília. O encontro aconteceu em um jantar oferecido pelo ex-senador Eunício Oliveira (CE) e teve como objetivo aproximar de figuras do MDB que tendem a apoiar sua candidatura à Presidência da República em 2022.

Também participaram do encontro a mãe de Veneziano, a senadora Nilda Gondim (MDB) e os outros emedebistas como Raul Henry (PE), Isnaldo Bulhões (AL), Marcelo Castro (PI), Walter Alves (RN), Edison Lobão (MA) e Lobão Filho (MA). Além de Lula, outros petistas participaram do encontro: Paulo Rocha (PA), Paulo Teixeira (SP), José Guimarães (CE), a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Luiz Dulci.