Sexta, 22 de Outubro de 2021 23:21
Esportes Campinense

Campinense bate Guarany de Sobral no Amigão e abre vantagem nas oitavas da Série D

Campinense bate Guarany de Sobral no Amigão e abre vantagem nas oitavas da Série D

25/09/2021 22h59
9.438
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Campinense bate Guarany de Sobral no Amigão e abre vantagem nas oitavas da Série D

Campinense e Guarany de Sobral se enfrentaram na tarde deste sábado (25), no Estádio Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com gols de Felipinho e Matheus Regis, aos 46 de segundo tempo, a Raposa triunfou sobre o Cacique por 2 a 1. Hugo descontou pelo time cearense.

Sobre o jogo
Desde os primeiros minutos as equipes demonstravam que seria uma partida equilibrada. De um lado, o Campinense buscava pelas pontas, com Fábio Lima e Marcos Nunes, penetrar na bem postada defesa cearense. Do outro, o Guarany de Sobral, com Daniel Passira e Hugo, tentavam a todo custo sufocar a saída de bola adversária e jogar no erro do time da casa. As ideias, como sempre, eram boas, mas faltava a execução.

As ideias se encaixaram apenas no fim do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Cláudio, que pouco tinha feito até então, recebeu a bola na ponta direita e cruzou forte. Théo, goleiro do Guarany-CE, espalmou para a entrada da área onde estava o lateral-direito Felipinho, que com raiva, soltou o pé.

A bola ainda esbarrou em dois defensores antes de cruzar mansamente a linha do gol e abrir o marcador para o time da casa. Porém, o torcedor raposeiro sequer teve tempo de comemorar, pois dois minutos mais tarde, após uma saída de bola tenebrosamente equivocada da defesa rubro-negra, a bola sobrou com Daniel Passira, que com muita calma, apenas rolou para Hugo estufar as malhas do Campinense e empatar a partida.

O mesmo Hugo, poucos minutos depois, à lá Zlatan Ibrahimovic, acertou uma bola alçada na área com um golpe de caratê e, por muito pouco, não virou o placar. Terminava alí o equilibrado primeiro tempo.

(Foto: Samy Oliveira / Campinense)

Próximo confronto
O jogo da volta está previsto para acontecer no próximo domingo (3), no estádio do Junco, na cidade de Sobral, no Ceará. O time paraibano entre em campo com vantagem de um gol, ou seja, se o placar terminar empatado, a vitória é paraibana.

Em caso de derrota por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Não há critério de gols feitos fora de casa e com isso o time de Sobral precisa abrir dois gols de diferença se quiser avançar na competição.