Sexta, 24 de Setembro de 2021 99 99999-9999
Paraíba Luto

Morre em João Pessoa aos 83 anos o ex-prefeito de Cajazeiras e empresário, Zerinho

Morre em João Pessoa aos 83 anos o ex-prefeito de Cajazeiras e empresário, Zerinho

10/09/2021 22h02
12.777
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Morre em João Pessoa aos 83 anos o ex-prefeito de Cajazeiras e empresário, Zerinho
Zerinho revelou que pretendia viajar até o Vaticano para dar seu testemunho de que o Padre Rolim, intercedeu por ele milagrosamente várias vezes
 

 

O ex-prefeito de Cajazeiras, José Nelo Rodrigues, conhecido por ‘Zerinho’, 83 anos, faleceu na tarde desta sexta-feira (10) em um hospital particular de João Pessoa após agravamento em seu quadro clínico. A informação foi confirmada ao Diário do Sertão por familiares.
 
Zerinho estava em sua residência em Cajazeiras quando na madrugada do último sábado (04), deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras com indícios de infarto. Segundo familiares, o ex-prefeio teria tido um mal estar no dia anterior, evoluindo na madrugada com dificuldade para respirar. Com quadro delicado de saúde, Zerinho foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para um hospital de João Pessoa aonde permaneceu internado até falecer.
 
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
 
Familiares informaram ao Diário do Sertão de que o velório do ex-prefeito Zerinho ocorrerá de forma restrita na central de velórios Morada da Paz em João Pessoa, mesmo local do seu sepultamento. A decisão, segundo a família é para evitar aglomeração em meio à pandemia do novo coronavírus.
 
A GESTÃO DE ZERINHO
 
Zerinho foi prefeito de Cajazeiras na gestão de 1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996. Além de ex-gestor, ele é um empresário bem conceituado na região.
 

BIOGRAFIA
 
De acordo com o Almanaque do Coisas de Cajazeiras, Zerinho é natural da cidade cearense do Barro no Ceará e iniciou sua trajetória em Cajazeiras ainda muito jovem, estudando e trabalhando. Seu primeiro emprego foi de contínuo do Armazém São Paulo, do empresário Francisco Matias Rolim. A partir desta oportunidade, começou a pavimentar os caminhos de um empreendedor vitorioso, tornando-se conhecido na Paraíba e no Nordeste.
 
Depois de muitas iniciativas na área comercial, ele deu um passo significativo para se tornar um dos maiores empresários do ramo de transportes de carga do Brasil, criando a empresa Marajó em 1970. Pioneira nesse setor na Paraíba, em pouco tempo a Marajó se expandiu, abrindo filiais em várias cidades brasileiras, tais como: Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Recife, João Pessoa e Campina Grande.
 
Depois de se consolidar no campo empresarial e se tornar um ativo cidadão da vida social e econômica de Cajazeiras, o empresário Zerinho decide também enveredar pelos caminhos da política partidária. Foi um dos fundadores do MDB, hoje PMDB, em Cajazeiras, partido pelo qual disputou vários cargos, chegando a ser eleito vice-prefeito e prefeito do município. Ele também foi secretário-adjunto da Indústria e Comércio da Paraíba e ocupou vários cargos em diretorias de entidades e clubes de serviço de Cajazeiras e da Paraíba.
 
Ousado e empresário de larga visão, Zerinho orgulha-se de ter enfrentado muitas dificuldades e desafios para vencer etapas importantes na vida privada e pública. A fé e a determinação para superar os momentos difíceis sempre foram marcas impressionantes na sua história de vida.
 
 
Diário do Sertão