Quarta, 28 de Julho de 2021 99 99999-9999
Especiais Desabafo

Os dois lados da Medicina

Os dois lados da Medicina

17/06/2021 00h39
29.728
Por: Gilberto Martins Fonte: Umberto Junior
Os dois lados da Medicina

Como coordenador do curso de medicina do UNIFIP, professor universitário e médico com 19 anos de experiência na área de Pediatria, venho aqui nesse espaço falar um pouco de uma profissão extremamente gratificante e ao mesmo tempo estressante principalmente numa pandemia que é a medicina. Não tem sido fácil para ninguém vivenciar momentos tão difíceis e desafiadores como os que estamos atravessando. Independente do tempo de formação, estamos todos entrincheirados do mesmo lado, combatendo esse mal comum chamado COVID-19.

Faço aqui um agradecimento a todos que tem contribuído de forma direta ou indireta nesse enfrentamento, temos uma responsabilidade muito grande de minimizar os efeitos sobre uma população tão sofrida e angustiada, que Deus nos abençoe e ilumine para que possamos seguir nossa luta diária.

Faço aqui um agradecimento especial e reconhecimento aos nossos egressos do curso de Medicina do UNIFP que de forma pró-ativa tem recebido seu tão sonhado diploma e se colocado no front de batalha para dar sua contribuição, fico orgulhoso e divido com todos os professores/coordenadores/colaboradores da instituição que também contribuíram para uma formação técnica/profissional e humanista de qualidade.

Não somos deuses, nem temos poder de resolver tudo e curar todos, e o próprio Hipócrates pai da medicina já apregoava desde sempre os princípios que norteiam nossa profissão “curar quando possível, aliviar quando necessário e consolar sempre”. Que possamos seguir nosso ofício e fazer nosso melhor sempre! Unifip Centro Universitário Hospital Day Unifip

Dr. Umberto Marinho de Lima Junior, Médico, professor Universitário e Diretor do Hospital Day em Patos.