Terça, 15 de Junho de 2021 99 99999-9999
Paraíba Agricultura Familiar

Bivar de Sousa Duda é o novo Secretário da Agricultura Familiar do estado da Paraíba

Bivar de Sousa Duda é o novo Secretário da Agricultura Familiar do estado da Paraíba

27/05/2021 13h42 Atualizada há 3 semanas
87.507
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Bivar de Sousa Duda é o novo Secretário da Agricultura Familiar do estado da Paraíba

governador João Azevêdo (Cidadania) nomeou, nesta quinta-feira (27), o ex-vereador de Santa Luiza Bivar de Sousa Duda para o cargo de  secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba. A nomeação sacramenta a volta do PT ao Governo do Estado.

O cargo foi ocupado anteriormente pelo ex-deputado federal Luiz Couto, que deixou o cargo para apoiar o então candidato a prefeito da capital, o ex-governador Ricardo Coutinho.

O PT retorna ao Governo do Estado após entendimento da legenda com o governador João Azevêdo. Na última semana, Frei  Anastácio e Anísio Maia se reuniram com  o Governador João Azêvedo e articularam a volta do Partido à base do governo da Paraíba.

Bivar de Sousa Duda foi candidato a vereador nas últimas eleições em Santa Luzia, mas, com 331 votos, não foi eleito. Ele fez parte do Movimento Sindical de Trabalhadores Rurais, foi vereador por 3 mandatos consecutivos, foi também candidato a Prefeito de Santa Luzia, a Deputado Federal e Deputado Estadual todas as vezes pelo Partido dos Trabalhadores.

O Secretário de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba, Bivar de Sousa Duda, 53 anos, natural de Santa Luzia Paraíba, cidade localizada no Vale do Sabugi, região metropolitana de Patos, é formado em Ciências Agrárias pela Universidade Estadual da Paraíba, Pós-graduado em Agricultura Orgânica, faz  Pós-graduação em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável, além de fazer Mestrado, atualmente, em Energia Renovável.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas e pessoas sorrindoPode ser uma imagem de 3 pessoasPode ser uma imagem de 13 pessoas e pessoas sorrindo

A Agricultura do governo do estado da Paraíba está nas mãos de dois Santaluzienses capacitados para comandarem os dois lados da setor agrícola em nosso estado. A Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba (SEDAP), está sendo comandada pelo ex-senador Efraim Morais (DEM), Engenheiro e Agropecuarista, Político e conhecedor dos problemas no setor em toda Paraíba, já a Agricultura Familiar está nas mãos de Bivar de Sousa Duda (PT), não menso conhecedor dos problemas rurais de nossa Paraíba. Adversários, porém, unidos pelo desenvolvimento do estado e do sucesso do governo João Azevedo.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e pessoas sorrindoPode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas sorrindo

Católico, desportista e incentivador do futebol do Vale do Sabugi, torcedor do Vasco da Gama, apoiador do Sabugi Espote Clube, foi jogador das equipes de futebol rural, alem de trabalhar pelas camadas sociais mais carentes das comunidades rurais da região e Santa Luzia. Casado, três filhos e dois netos.

Gilberto Martins - tvsabugi.com.br