A chamada “janela partidária” para as Eleições 2026 começa nesta quinta-feira (5) e promete redesenhar o tabuleiro político da Paraíba nas próximas semanas. O período segue até 3 de abril e permite que deputados federais e estaduais troquem de partido sem risco de perda do mandato por infidelidade partidária.
O calendário se cruza com outra data estratégica: 4 de abril é o prazo final para que candidatos estejam filiados a uma legenda pelo menos seis meses antes do pleito.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a expectativa é de intensa movimentação. Pelo menos oito deputados estaduais já articulam mudança de legenda, enquanto outros mantêm conversas reservadas.

A maior debandada deve ocorrer no PSDB. Estão de saída Camila Toscano, Tovar Correia Lima e Manoel Ludgério.

Algumas mudanças são reflexo direto do rompimento político entre o governador João Azevêdo e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ocorrido em setembro do ano passado. Felipe Leitão já deixou o Republicanos para se filiar ao MDB, enquanto Hervázio Bezerra tende a sair do PSB.
Polêmica PB - tvsabugi
O melhor Senador Cercado de prefeitos, Efraim recebe notícia do título de ‘Melhor senador da atual Legislatura no Congresso Nacional’
O vice de Lucas Adriano Galdino diz que definição do vice de Lucas Ribeiro só deve ocorrer no meio do ano
Oposião de Pombal Ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Pombal anunciam apoio a Lucas, João e Nabor
Na Serra de Teixeira Requalificação da Serra de Teixeira terá licitação assinada em Patos, anuncia Francisca Motta
Novo Presidente Desafio do TSE é conter uso ilegal de IA na eleição, diz o novo preisdente Nunes Marques
Debate de vereadores Câmara realiza Audiência Pública em alusão ao Maio Amarelo e conscientização no trânsito Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 32°
Chuvas esparsas