Durante agenda administrativa no município de Cuité, no Curimataú paraibano, o governador João Azevêdo (PSB) confirmou que deixará o comando do Governo da Paraíba em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado Federal. A declaração foi feita nesta sexta-feira (7), durante a entrega de obras de infraestrutura na região.
Ao discursar no evento, o governador afirmou que a decisão já está consolidada e garantiu que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) dará continuidade ao ritmo de trabalho da atual gestão.

“A partir de abril, eu deixo o governo para colocar meu nome à disposição do povo da Paraíba. E Lucas terá a obrigação de manter o estado nesse ritmo e fazer ainda mais”, disse Azevêdo.
Para disputar o cargo de senador, o governador precisa se desincompatibilizar do cargo até seis meses antes das eleições, conforme determina a legislação eleitoral.

João Azevêdo deverá dividir o palanque com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), cotado para concorrer à segunda vaga ao Senado pela base governista.
Com a confirmação, o cenário político estadual começa a se redesenhar, abrindo espaço para Lucas Ribeiro assumir o comando do Estado e consolidar sua liderança dentro do grupo aliado.

Fonte: Repórter PB com tvsabugi
Aqui não, Trump. "Não se meta nas eleições no Brasil", diz Lula a Trump
Apoio total a Nabor Prefeita de Queimadas reúne as principais lideranças e declara apoio a Nabor Wanderley
Caindo pelas tabelas Prefeito do PSB rompe com João Azevêdo e anuncia apoio a Nabor Wanderley e Veneziano Vital ego para o Senado
Se fosse meu nome... Adriano Galdino defende Republicanos na vice de Lucas Ribeiro e diz que se seu nome já tivesse sido definido, Governo não teria perdido apoios
Soma de votos Daniella diz que vice de Lucas deve ser nome com condições necessárias e avaliado pelo grupo
Livres pelo TRE-PB TRE-PB rejeita por unanimidade ação contra o prefeito, o vice O ex-prefeito e mantém resultado das eleições em Santa Luzia Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas