O Município de São José do Sabugi lançou, nesta quinta-feira (31), o Programa Municipal de Inseminação Artificial para caprinos e ovinos. O objetivo da ação é fortalecer o ambiente produtivo da cadeia produtiva ligada à caprinocultura, a partir do melhoramento genético.
O lançamento foi anunciado pelo prefeito de São José do Sabugi, Emanuel Domiciano, ao lado do secretário da Agricultura, Claubil dos Santos, e do médico veterinário, Dr. Lucas. “O objetivo do programa é garantir assistência técnica aos criadores e a partir da inserção dessa técnica possibilitar o melhoramento genético do rebanho no território do município”, disse o prefeito.

A inseminação artificial é uma técnica reprodutiva que consiste na introdução do sêmen no trato reprodutivo da fêmea sem o acasalamento natural. A execução do programa vai contar também com a participação de professores e técnicos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Em sua fase inicial, o programa prevê a realização de mais de 200 procedimentos entre consultas e exames de ultrassonografia para diagnóstico gestacional e acompanhamento veterinário especializado. Todas as ações serão disponibilizadas gratuitamente aos criadores.

Ascom/PMSJS - tvsabugi
Chuvsa e tempestade Chuvas intensas: Inmet emite alerta para quase 100 cidades na Paraíba; veja lista
Diácono afastado Diocese de Campina Grande determina afastamento de diácono investigado por assédio
Obras legalizadas Tribunal de Justiça da Paraíba derruba decisão que determinava a demolição de calçadão e quiosques no Centro de Santa Luzia e reconhece a legalidade da obra de requalificação urbana
Maioridade Penal PEC da maioridade penal ganha novo fôlego, mas Hugo Motta segura votação para depois das eleições
Novas calúnias PGR pede que Flávio Bolsonaro seja ouvido por calúnia contra Lula
Acidente com Romero Deputado ederal Romero Rodrigues sofre acidente e suspende agenda de compromissos Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 32°
Parcialmente nublado