Terça, 15 de Junho de 2021 99 99999-9999
Paraíba Candidatura

Zezé deve disputar a Assembleia Legislativa e Chicão assume a prefeitura de Santa Luzia

Zezé deve disputar a Assembleia Legislativa e Chicão assume a prefeitura de Santa Luzia

16/05/2021 23h09 Atualizada há 4 semanas
30.580
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Zezé deve disputar a Assembleia Legislativa e Chicão assume a prefeitura de Santa Luzia

O prefeito do município de Santa Luzia, no Vale do Sabugi, José Alexandre de Araújo, ZEZÉ, (MDB), poderá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba nas eleições do próximo ano, o que não foi descartado pelo chefe do executivo Santaluziense, elevando o seu vice Francisco Seráfico Ferraz da Nóbrega, (CHICÃO), a assumir a titularidade como prefeito da Veneza Paraibana, no sertão do estado.

Caso isso ocorra, Zezé poderá deixar o MDB e ingressar em um Partido com mais chances de vitória, como por exemplo, o Republicanos, hoje comandado na Paraíba pelo deputado federal Hugo Motta com quem continuará apoiando nas próximas eleições. Indagado pelo Site tvsabugi.com.br se poderia haver uma campanha com um só palanque em Santa Luzia, Zezé afirmou que tudo vai depender das Convenções partidárias do mês de Agosto do próximo ano, não podemos prever um futuro não tão perto, mas, em se tratando de política, tudo é possível.

Esperar contar com o apoio do ex-senador Efraim Morais e declarar seu apoio a candidatura de Efraim Filho ao senado federal, Zezé, cauteloso como sempre, preferiu aguardar o desfecho dos acontecimentos, o que poderia resolver até o meio do próximo ano. Vamos trabalhar com responsabilidade a nossa administração em Santa Luzia, observar como as candidaturas poderão prosseguir para poder colocar o pé na estrada. Não sabemos se receberíamos apoio de prefeitos do Vale do Sabugi, e como seria a composição entre MDB, Republicanos, Cidadania, Avante e DEM, se estaríamos apoiando João Azevedo em sua reeleição, como vai marchar a oposição e com quem; como o nosso grupo estaria trabalhando, grupo esse liderado pelo deputado federal Hugo Motta; tudo isso são suposições que não podemos confirmar agora, é muito cedo, afirmou Zezé. 

Com Chicão assumindo a prefeitura de Santa Luzia a partir de Maio do ano que vem, Zezé poderá sair de Vale do sabugi com uma boa votação, desde que haja união entre as maiores lideranças políticas da região. Seria a vez de contar com o apoio dos Umbertos de São Mamede? Zezé repetiu: tudo vai depender do entendimento dos grupos políticos da região, e citou uma frase do seu vice-prefeito Chicão: "tem muita água pra passar por cima dessa ponte". 

O prefeito Zezé é um aliado amigo de Cássio Cunha Lima, até o momento não sabemos se Cássio será candidato a algum cargo eletivo na Paraíba; por isso mesmo, vamos esperar o desenrolar dos fatos; até agora, ninguém sabe o que vem pela frente.  

O prefeito Zezé afirmou que em Santa Luzia não existe inimigos políticos, existem adversários como em qualquer outra cidade, mas que podem se unir por uma boa causa: o progresso de nossa terra.

Veneziano e Wilson Santiago decidem por Efraim Filho senador e Azevedo governador

Se for confirmada a candidatura de João Azevedo a reeleição, com um vice de Campina Grande, Efraim Filho ao senado com apoio de Hugo Motta e Nabor Wanderley, vamos caminhar juntos, por que não?

Caso aconteça de Zezé apoiar a candidatura de Efraim Filho ao senado, João Azevedo para governador, Hugo Motta para deputado federal, seu nome poderá contar com apoio do grupo liderado pelo ex-senador Efraim Morais. No jogo político, quando o entendimento é bom para o estado, todos dão as mãos por dias melhores para a região.

Veneziano reafirma compromisso com a reeleição de João Azevêdo e Efraim Filho para o senadoNabor e Hugo: pai e filho políticos, com posturas antagônicas

João Azevedo já conta com o apoio do MDB, presidido na Paraíba pelo vice-presidente do senado federal o senador Veneziano Vital do Rego, também é apoiado pela senadora Nilda Gondim, pelo ex-governador Roberto Paulino além do prefeito de Patos Nabor Wanderly e do deputado federal Hugo Motta (Republicanos).

Dois grandes adversários políticos no Vale do Sabugi foram o ex-senador Efraim Morais e o ex-deputado estadual Antonio Ivo de Medeiros, ambos se uniram pelo desenvolvimento da região, por dias melhores para o seu povo.

Para Zezé é preciso ter consciência de que Toninho prefeito de Várzea, apoia o deputado estadual Júnior Araújo, Paulo Fragoso de Junco do Seridó, apoa Pollyana Dutra para estadual; resta saber se em São Mamede e São José do Sabugi, com os Umberto's, Segundo Domiciano e Dr. Chagas nas duas cidades podemos contar com essas forças. Existem votos alem dos comprometidos em cada cidade.

Em momento algum Zezé confirmou a sua candidatura a deputado estadual, sempre afirmando na conversa, que deixaria tudo para o período da desincompatibilização ou nas convenções, qual o caminho melhor para seguir, apenas afirmou que o Vale do sabugi precisa de um representante nascido na região com assento na Assembleia Legislativa da Paraíba e o seu nome poderá ser colocado a disposição do povo paraibano.

Tudo pode mudar o ruma das discussões políticas com a possível candidatura de Zezé a deputado estadual em uma chapa encabeçada pelo governador João Azevedo tendo como candidato ao senado o deputado federal Efraim Filho. Zezé deixaria a legenda do MDB em busca de uma oportunidade maior de conseguir votos suficientes para ocupar uma cadeira na casa de Epitácio Pessoa, a Assembleia Legislativa da paraíba.

O Vale do Sabugi já teve seus representantes de peso nos Legislativos Paraibano e Federal, tais como: José Peregrino de Araújo (Federal, Governador e vice-governador da Paraíba) - de Santa Luzia, Jader Medeiros (Deputado Federal) - Santa Luzia, Inácio Bento de Morais (Deputado Estadual e Secretário de estado) - Santa Luzia, Ademir Morais - (Deputado estadual), Santa Luzia, Antonio Ivo de Medeiros (Deputado Estadual e Secretário estadual de Governo) , Santa Luzia, Napoleão Abdon da Nóbrega - (Deputado Estadual) São Mamede, Francisco Seráfico da Nóbrega Filho - (Deputado Estadual) Santa Luzia, Efraim Morais (Deputado Estadual, Deputado Federal e Senador- Primeiro Secretário do Senado, Quarto Secretário da Câmara Federal, Secretário de Estado, foi vice-presidente e presidente da Câmara dos Deputados) Santa Luzia, Gilvan Freire - (Deputado Estadual e Deputado Federal, foi presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e Governador interino) São Mamede, nomes que não podemos esquecer pelos relevantes serviços prestados a nossa região.

Atualizado às 07:20 hs.