Na noite da última segunda-feira (24), o Auditório do Fórum de Santa Luzia foi palco de um importante encontro sobre o empreendedorismo feminino. A Câmara Municipal de Santa Luzia, em parceria com a Subseção Patos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB), promoveu o evento “Mulheres que Conectam e Empreendem”. Sob o tema “Quebrando Barreiras e Construindo Pontes: Os desafios da mulher empreendedora e a importância do apoio mútuo”, a iniciativa reuniu mulheres de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Com um painel diverso e inspirador, o evento contou com a participação de importantes lideranças femininas. Patrícia Nóbrega, empresária e primeira-dama do município, destacou a relevância da liderança feminina e seu impacto social: “O empreendedorismo não é apenas sobre negócios, é sobre transformar realidades e abrir portas para outras mulheres”.

Tamires Carvalho, advogada e empreendedora, compartilhou sua experiência e desafios enfrentados no mundo dos negócios: “A mulher empreendedora encara desafios diários, mas quando nos apoiamos, encontramos força para seguir em frente e inovar”.
A conselheira estadual da OAB Paraíba, Mylena Vieira, ressaltou a necessidade de ocupar espaços de poder e decisão: “Nossa presença em posições estratégicas é essencial para a construção de uma sociedade mais igualitária e inclusiva”.

Maria Eduarda, advogada e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de Patos, reforçou o papel da sororidade e da representação feminina: “Quando uma mulher avança, todas avançamos juntas. A rede de apoio é fundamental para que mais mulheres possam empreender e conquistar seus espaços”.
A mediação do encontro ficou por conta de Carliane Gonçalves, vice-presidente da OAB Patos, que conduziu o debate de forma interativa e reflexiva.


Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Professor Félix Júnior, destacou a importância da iniciativa e do incentivo às mulheres empreendedoras: “Este evento reforça a necessidade de criarmos mais espaços para discussões sobre a atuação feminina no mercado e no poder público. O apoio mútuo é essencial para que possamos continuar evoluindo”.

O evento também contou com a presença das vereadoras Dra. Hianna Nóbrega, vice-presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, e Ceicinha Nóbrega, e do vereador Gabriel Nóbrega, 2º vice-presidente da Casa; além de diversas mulheres e representantes da sociedade civil organizada.

A troca de experiências entre as participantes fortaleceu laços e abriu caminhos para novas oportunidades. O evento trouxe reflexões valiosas sobre os desafios da mulher empreendedora e ressaltou a importância do networking, da sororidade e do apoio coletivo para o crescimento pessoal e profissional.
Ascom-CMSL - tvsabugi
Ações da Câmara Câmara aprova 95 requerimentos e discute ações do Poder Executivo
Greve dos Correios Trabalhadores dos Correios na Paraíba anunciam greve após assembleia
Greve dos bancários Bancários da Paraíba aprovam greve e paralisação começa na quinta-feira (10)
Sessão 2º período Mais uma sessão ordinária da câmara de São Mamede foi realizada na última terça-feira
Segurança Eleitoral Polícia Militar usará 6,2 mil policiais exclusivamente para segurança das Eleições 2026 na Paraíba
Feiras de Turismo Prefeitura de Campina Grande confirma participação da cidade em feiras de Turismo deste segundo semestre Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado