Na tarde desta quarta-feira (5), o prefeito de Santa Luzia, Henry Lira, e o presidente da Câmara Municipal, Professor Félix Júnior, participaram de uma reunião com representantes da NEOENERGIA e integrantes da gestão municipal. O encontro teve como objetivo estabelecer um diálogo entre o poder público e a empresa para o desenvolvimento de projetos voltados à conservação ambiental nas comunidades da zona rural que receberam os complexos de energia renovável.

Durante a reunião, foi proposta a criação de uma comissão composta por representantes do Poder Público, da Neoenergia e da sociedade civil, com a finalidade de discutir e implementar estratégias de parceria para a preservação ambiental. Entre os principais pontos abordados, destacam-se iniciativas comunitárias, melhorias nos acessos às comunidades, capacitação de mão de obra e desenvolvimento de projetos sociais e produtivos.

A Prefeitura de Santa Luzia sugeriu medidas específicas para a conservação ambiental e indicou segmentos potenciais para colaboração com a Neoenergia. O prefeito Henry Lira enfatizou a necessidade da construção de novos parques ecológicos em parceria com a empresa e suas subsidiárias envolvidas na construção dos complexos de energia renovável.

Representando a Neoenergia, participaram da reunião os executivos Ricardo Gazolla, gerente de Relações Institucionais; Clécio Fonseca, representante do Setor Fundiário e Meio Ambiente; e Gilmacy de Souza Santos, gestor de O&M. Pela prefeitura, estiveram presentes os secretários Thiago de Zezé (Chefia de Gabinete), Pedro Henrique Nóbrega (Finanças e Gestão), Alexsandro de Souza (Meio Ambiente e Tecnologia) e Mário Medeiros, gerente da Secretaria de Meio Ambiente.

As empresas de energia renovável têm contribuído significativamente para Santa Luzia e região, impulsionando a geração de empregos e a produção de energia limpa. A iniciativa da reunião visa fortalecer a colaboração entre os setores público e privado para garantir que os benefícios econômicos e ambientais sejam ampliados para a população local.

Ao final do encontro, ficou acordado que a formação da comissão que iniciará os trabalhos de planejamento das ações conjuntas, promovendo a comunicação com os moradores e fomentando a sustentabilidade nas áreas impactadas pelos projetos de energia renovável.
Ângelo Medeiros - tvsabugi
Ações da Câmara Câmara aprova 95 requerimentos e discute ações do Poder Executivo
Greve dos Correios Trabalhadores dos Correios na Paraíba anunciam greve após assembleia
Greve dos bancários Bancários da Paraíba aprovam greve e paralisação começa na quinta-feira (10)
Sessão 2º período Mais uma sessão ordinária da câmara de São Mamede foi realizada na última terça-feira
Segurança Eleitoral Polícia Militar usará 6,2 mil policiais exclusivamente para segurança das Eleições 2026 na Paraíba
Feiras de Turismo Prefeitura de Campina Grande confirma participação da cidade em feiras de Turismo deste segundo semestre Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado