O Ministéri Público do Estado da Paraíba (MPPB) ofereceu uma nova denúncia à Justiça sobre o caso de desvios de recursos públicos no Hospital Padre Zé durante a gestão do Padre Egídio de Carvalho. A nova denúncia apresentada nesta sexta-feira (17) foi feita contra o Padre Egídio e os secretários do Estado da Paraíba a ex-deputada estadual Pollyanna Werton e Tiberio Limeira. Outras 13 pessoas também são alvos desta denúncia feita pelo Gaeco. Pollyana também foi candidata a Senadora nas eleições de 2022 na chapa encabeçada pelo governador João Azevedo pelo PSB.
De acordo com o documento, Pollyanna e Tiberio aparecem na condição de investigados por supostas irregularidades no programa Prato Cheio. A denúncia aponta que as irregularidades começaram na gestão de Tiberio e continuaram com Pollyanna.
No documento constam anotações feitas por Amanda Dantas, que integrava a direção do Hospital Padre Zé, apontando quantias no valor de R$ 50 mil destinadas ao secretário Tiberio Limeira. Quando Pollyanna foi nomeada para chefiar a Secretaria de Desenvolvimento Social o esquema de envio de quantias em dinheiro teria continuado. Para Pollyanna foi detectado envio de R$ 70 mil.
As mensagens detalhando o envio do dinheiro foram registradas em aplicativos de conversa nos telefones celulares dos investigados na Operação Indignus.
As investigações de desvios de recursos públicos e privados com indícios de lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito no Hospital Padre Zé continuam e devem ter novos desdobramentos. O caso veio à tona em outubro de 2023 após o desaparecimento de iPhones que foram doados e deveriam ter sido leiloados.
Em nota, Pollyanna afirmou que não teve acesso à denúncia e desconhece os fatos. A secretária se colocou a disposição do Ministério Público da Paraíba para esclarecimentos.
Confira nota da secretária Pollyanna Werton na íntegra
A secretária Pollyanna Werton se pronunciou por meio de sua assessoria informando que, até o presente momento, não teve acesso à denúncia ventilada pela imprensa, desconhecendo o conteúdo e os supostos fatos narrados na matéria.
Ressalta-se que a conduta da Secretária Pollyanna Werton sempre foi retilínea, inexistindo qualquer mácula durante toda sua vida pública. Caso se confirme a existência de tal denúncia, será comprovada a ausência de participação da secretária em qualquer suposto ilícito.
Mais uma vez, colocamo-nos à disposição do Ministério Público e demais órgãos de controle para contribuir com o esclarecimento dos fatos e a consequente punição daqueles que porventura tenham cometido ilicitudes.
Ascom/MPPB - tvsabugi
Pollyana Dutra e o deputao Chico Mendes
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba o deputado estadual, Chico Mendes (PSB) usou a tribuna da ALPB, e pediu que a oposição fosse mais criteriosa, sensível e responsável sobre as acusações contra os secretários Tibério Limeira (PSB) e Pollyanna Dutra (PSB).
Tanto Tibério como Pollyanna são chefes das pastas da Administração e do Desenvolvimento Humano do governo do estao da Paraíba.
“O Brasil já viveu e tem presenciado um momento ruim da nossa história recente em Curitiba, na Lava Jato, onde levou várias autoridades a exemplo do presidente Lula a prisão ou a exposição pública de forma generalizada, também levou o caos e a insegurança jurídica para o país inteiro” disse Chico Mendes.
“Faço essa reflexão que possamos imaginar que este debate vazio com Fake News, que possa comprometer ou desgastar a imagem pública de autoridades aqui na Paraíba. O governador João Azevêdo tem defendido a moralidade de forma ética e republicana, e isso não é diferente com Tibério e Polyanna Dutra”, completou o líder do governo na Assembleia.
(Fonte: Repórter PB)
Mín. 23° Máx. 33°
Mín. 23° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 33°
Tempo nublado