A juíza Juliana Duarte Maroja, da 7ª Zona Eleitoral em Mamanguape, determinou que o candidato a prefeito Eduardo Brito seja incluído na ação do União Brasil contra divulgação de uma pesquisa eleitoral considera irregular. A consulta foi feita para verificar as intenções de voto dos eleitores para os cargos de prefeito e vereador de Mamanguape.
A pesquisa foi contratada pelo Blog do Bruno Lira e realizada pelo Instituto de Pesquisa Nacional/Severino de Araújo Alves Pesquisas.

Na decisão do dia 2 de agosto, a juíza acatou o pedido do partido União Brasil em Mamanguape, o qual alegou que o resultado da pesquisa foi divulgado “antes do prazo registrado no sistema PesqEle, desobedecendo ao prazo mínimo de cinco dias, estipulado no art. 33 da Lei 9.504/97 e no art. 2º da Resolução do TSE de nº 23.600/2019.”

O União Brasil em Mamanguape pediu tutela de urgência para a suspensão da divulgação da pesquisa. A juíza, então, concluiu que não houve fraude na pesquisa, mas que “a desobediência ao prazo mínimo legal de cinco dias autoriza a suspensão de sua divulgação, vez que presentes os requisitos do art. 16, §2º, da Res. TSE nº 23.600/19.”
O União Brasil acusa o candidato a prefeito, Eduardo Brito, de divulgar a pesquisa suspensa. A juíza apontou que é de conhecimento geral que o candidato está adotando tal conduta e que há razão na denúncia feita pelo partido.

“Ante o exposto, DEFIRO o pedido de aditamento, ao tempo em que DETERMINO a inclusão de EDUARDO CARNEIRO DE BRITO no polo passivo da representação, devendo o mesmo ser notificado/citado/intimado da decisão. Outrossim, antes, porém, de cumprimento da decisão liminar, INTIME a parte autora para informar o número dos telefones dos mesmos, com whatsapp, para realização de intimação eletrônica, no prazo de vinte e quatro horas. Sem Manifestação, expeça mandados/carta precatória URGENTE”, determinou a juíza eleitoral.







Ascom/tvsabugi
Chuvsa e tempestade Chuvas intensas: Inmet emite alerta para quase 100 cidades na Paraíba; veja lista
Diácono afastado Diocese de Campina Grande determina afastamento de diácono investigado por assédio
Obras legalizadas Tribunal de Justiça da Paraíba derruba decisão que determinava a demolição de calçadão e quiosques no Centro de Santa Luzia e reconhece a legalidade da obra de requalificação urbana
Maioridade Penal PEC da maioridade penal ganha novo fôlego, mas Hugo Motta segura votação para depois das eleições
Novas calúnias PGR pede que Flávio Bolsonaro seja ouvido por calúnia contra Lula
Acidente com Romero Deputado ederal Romero Rodrigues sofre acidente e suspende agenda de compromissos Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 32°
Parcialmente nublado