Quarta, 19 de Junho de 2024
83 98747 9281
Especiais Honraria e cidadania

Câmara entrega Comenada Deputado Inácio Bento de Morais ao Radialista Gilberto Martins

Câmara entrega Comenada Deputado Inácio Bento de Morais ao Radialista Gilberto Martins

05/06/2024 10h43 Atualizada há 2 semanas
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Câmara entrega Comenada Deputado Inácio Bento de Morais ao Radialista Gilberto Martins

A Câmara municipal de São Mamede, Casa Manoel Etelvino de Medeiros, realizou sessão ordinária na última Segunda-feira, 03 de Junho, oportunidade em que foi aprovado por unanimidade, Projeto de Lei 30/2024, de autoria do vereador Berlânio Borborema (Republicanos), presidente daquela casa legislativa, relatado pela vereadora Eva Lucena (União Brasil), concedendo a comenda Deputado Inácio Bento de Morais ao Jornalista e Radialista Gilbeto Martins pelos relevantes serviços prestados ao município durante os seus 50 anos de profissão na radiofonia Brasileira.

COLÉGIO AUTENTICO

Gilberto Martins iniciou sua carreira na Rádio Espinharas de Patos no dia 17 de Abril de 1974, passando pelas Rádios Difusora Radio Cajazeiras, Caturité de Campina Grande, Arapuan de João Pessoa, Correio da Paraíba AM e FM, também Correio FM de Campina Grande, na condição de redator e noticiarista. Depois foi para a Rádio Tabajara de João Pessoa, aonde trabalhou por 12 anos, CBN São Paulo, Nacional Brasília e Rádio Senado FM. Instalou as equipes de profissionais nas Rádios Educadora de Conceição em 1984 e na  Independência de Catolé do Rocha em 1985. Funcionário aposentado da iniciativa privada desde 2016 e do governo do estado da Paraíba desde abril de 2023.

med patos

Os vereadores Berlânio Borborema, Kival Junior e as vereadroas Eva Lucena e Luiza Satyro Morais de Medeiros, se manifestaram sobre a necessidade do reconhecimento com a Comenda Deputado Inácio Bento de Morais, àqueles que contribuiram, de formas diferentes, com o engrandecimento do município de São Mamede.

São Mamede

A comenda será entregue em sessão especial no próximo dia 14 de Junho no plenário Severino Delfino Gambarra (Biu Delfino). No mesmo dia, o Jornalista, Radialista e Historiador Gill Medeiros, (TV Sol Patos),  também receberá o tírulo de cidadania concedido pelo vereador Berlânio Borborema. Gill Medeiros é neto do primeiro Coletor Fiscal de São Mamede, Haroldo da Costa Villar; Bisneto do prefeito de Santa Luzia, aquele que desmembrou o município de São Mamede, Manuel Erico de Medeiros e de Maria Celina Melquiades de Medeiros, natural do sitio Varzea Alegre, neste município, Parteira muito conhecida em nossa região; oportunidade em que contará com a presença de diversas autoridades Paraibanas.

climedica

O Radialista Gilberto Martins disse que se sente honrado com tamanho reconhecimento por parte dos que fazem o poder legislativo de sua cidade natal, São Mamede; também pelo seu trabalho nas administrações Nilson Oliveira de Araújo e Otacilio Bento de Morais, quando trabalhou na prefeitura municipal de São Mamede,  na época em que os dois foram prefeios municipais, afirmou o homenageado.

tvsabugi

São Mamede, PB
Atualizado às 16h06
30°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 31°

31° Sensação
8.25 km/h Vento
48% Umidade do ar
28% (0.17mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)

Mín. 22° Máx. 30°

Tempo nublado
Amanhã (21/06)

Mín. 21° Máx. 32°

Parcialmente nublado
Anúncio