Faleceu no início da tarde desta segunda-feira (29), em João Pessoa, o jornalista José Carlos dos Anjos. Ele tinha 62 anos de idade e estava internado no Hospital Napoleão Laureano em tratamento de câncer.
Ao longo de sua trajetória no jornalismo, José Carlos militou nos principais jornais do Estado, comoA UNIÃO, e os extintos correio da paraíba, JÁ, O Momento e O Norte.

Graduado no curso de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1990, José Carlos dos Anjos ainda também atuou na secretarias de Comunicação de João Pessoa e do Estado, além da Secretaria Estadual de Cultura.
Fundador doParaíba JÁ, o jornalista Fábio Bernardo comentou o falecimento de José Carlos dos Antos Wallac. “Zé Carlos era uma cara do bem; excelente profissional e um ser humano sensacional. O jornalismo paraibano perde mais uma de suas estrelas, e eu um grande parceiro de grandes jornadas profissionais. Descansa em paz, Zeca!”, postou em seu perfil no Instagram.

É com profundo pesar que a Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) lamenta o falecimento do jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, ocorrido nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, após travar uma luta intensa contra o câncer. Aos 62 anos, José Carlos deixa um legado de dedicação e excelência no jornalismo paraibano. Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas pela família.
Formado pela Universidade Federal da Paraíba, Zeca, como era carinhosamente chamado por colegas de profissão, construiu uma carreira respeitável, contribuindo com sua visão crítica e apurada nas redações do Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União. Sua atuação não se limitou ao jornalismo impresso, estendendo-se também às secretarias de Comunicação de João Pessoa e do Estado, onde desempenhou funções essenciais com zelo e profissionalismo.
“Era uma referência no jornalismo paraibano e mesmo as gerações que não trabalharam ou conviveram com ele sentem muito essa passagem, pois toda imprensa paraibana fica órfã de um grande farol de ética, profissionalismo e riqueza de textos”, pontua o presidente da API-PB, Marcos Wéric.
A API-PB presta homenagem a esse profissional que tanto enriqueceu o jornalismo paraibano com sua capacidade de contar histórias, sua ética inabalável e seu compromisso com a verdade. Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de Zeca.

Recebi com tristeza a notícia do falecimento do jornalista José Carlos dos Anjos, dos quadros da Secom do Estado, com passagem por grandes veículos de comunicação da Paraíba. Neste momento de dor, envio minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos.

Foi com profundo pesar que recebemos a informação sobre a morte do jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, de 62 anos, ocorrida nesta segunda-feira (29). Ele estava internado no Hospital Napoleão Laureano para o tratamento de um câncer.
Em vida, José Carlos notabilizou-se pela desenvoltura com que conduzia a pauta jornalística. Ele atuou em veículos como como os jornais Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União.
Em todos, deixou uma marca de idealismo, retidão e bom humor. Será lembrado, sobretudo, pela forma carinhosa com que tratava os colegas de redação. Por tudo isso, fez-se inesquecível para queles com que conviveu.
Nesse momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa.

Recebi com grande tristeza a notícia da morte do jornalista José Carlos dos Anjos Wallach, que nos deixou após uma luta que travou com fé, força e dignidade contra o câncer. Com passagens pelos jornais Correio da Paraíba, O Momento, O Norte e A União, José Carlos dos Anjos imprimiu seu estilo sagaz e antenado com grandes causas sociais em todas as esferas em que atuou, inclusive no serviço público, como: Secretaria de Comunicação de João Pessoa e do Estado. Meus sentimentos a seus leitores, amigos e familiares.


Ascom/tvsabugi
Jornada de Trabalho Presidente do TRT na Paraíba diz que fim da escala 6x1 mantém lucro, motiva equipes e já deu certo em outros países
O Bailçe na Fazenda O Maior São João do Mundo é ununciado com a participação de Roberto Carlos no dia 14 de Junho
Chuvas Fortes Instituto Nacional de Meteorologia prevê chuva acimna da média no sertão Paraibano
Posse no TCE/PB TCE empossa Deusdete Queiroga e Taciano Diniz como conselheiros
Demarcação Assembleia Legislativa da Paraíba debate demarcação de terras indígenas no Litoral Sul
Quina sai para Sousa Apostador da cidade de Sousa no Sertão Paraibano fatura sozinho mais de 10 milhões de Reais na Quina Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 34°
Tempo nublado