Friday, 17 de April de 2026
83 98747 9281
Especiais Agricultura Familiar

João Azevêdo e Bivar Duda se reúnem com representantes do MST e destacam investimentos na agricultura familiar

João Azevêdo e Bivar Duda se reúnem com representantes do MST e destacam investimentos na agricultura familiar

03/10/2023 17h55 Atualizada há 3 anos
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
João Azevêdo e Bivar Duda se reúnem com representantes do MST e destacam investimentos na agricultura familiar

O governador João Azevêdo recebeu, nesta terça-feira (3), em João Pessoa, representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocasião em que destacou os investimentos da gestão estadual na agricultura familiar.

O chefe do Executivo elencou as ações do governo em programas como o Paraíba Rural Sustentável e o Procase. “Nós investimos US$ 80 milhões no PB Rural

Sustentável, no Procase II, vamos investir US$ 105 milhões, zeramos o imposto para a cadeia dos queijos artesanais, investimos na perfuração de poços, na construção de dessalinizadores, em obras de segurança hídrica, o que mostra a atenção que o segmento tem recebido da nossa gestão”, frisou.

O coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues, destacou a importância das parcerias com os governos para o desenvolvimento de projetos voltados para a produção rural. “Nós queremos avançar com sustentabilidade do sistema de produção de alimentos e para isso estamos conversando com os governadores sobre as ações para acabar com a fome no país”, comentou.

CAMARA SANTA LUZIA

Também estiveram presentes na reunião, o secretário executivo da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Bivar Duda; o presidente da Empaer, Aristeu Chaves; e representantes do MST da Paraíba, dentre eles, Dilei Schiochet, Débora Mendonça, Zilma Feitosa, Paulo Sérgio Alves, Gilmar Felipe e Max Castelo.

Secom-PB/tvsabugi