Na Paraíba, ainda há cerca de 300 mil clientes que têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica e não recebem o benefício porque não realizaram o cadastro ou atualização no Cadúnico ou BPC do Governo Federal.
A Energisa informou que tem feito força-tarefa junto a municípios, Procons e poder público, unindo esforços para chegar até essas pessoas, que, com o benefício, podem ter até 65% de desconto na conta de energia.

Atualmente, na Paraíba, já são quase 600 mil famílias cadastradas. O gerente de serviços comerciais da Energisa na Paraíba, Danillo Lelis, explicou que o cliente precisa estar cadastrado no CadÚnico.
“É necessário manter esse cadastro atualizado na base do Governo Federal. Para isso é só procurar o CRAS mais próximo para regularizar a situação. Importante, neste momento, informar o número da Unidade Consumidora para facilitar a localização”, alertou o gerente da Energisa.
A falta de atualização dos dados cadastrais por mais de dois anos, junto ao CRAS, implicará na perda do benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica. Cada família pode receber o desconto da Tarifa Social em apenas uma unidade consumidora e não é necessário ser o titular.

Para ter direito ao benefício, as famílias precisam:

Mão-de-obra São João Campina Grande abre mais de 360 vagas para quem quer trabalhar no São João 2026
Aumento do Gáz Preço do botijão de gás de cozinha aumenta R$ 10 a partir desta segunda na Paraíba
Queremos mais Diesel Distribuidoras pedem mais importação de diesel pela Petrobras
Impostos mais altos Deputado George Morais alerta que importos do governo podem deixar Queijo, Manteiga e Iogurte mais caros na Paraíba
Mais transparência MPPB recomenda que gestores de três cidades do Sertão não executem emendas parlamentares sem transparência
Reajuste salarial Prefeita Eliane Galdino anuncia reajuste de 13% para professores da rede municipal de Pocinhos Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas