Diversos fragmentos de óleo foram encontrados no estuário da Barra do Rio Mamanguape e em praias do Litoral Norte paraibano, na manhã desta quarta-feira (2). A área é conhecida por ser local de existência de peixes-bois-marinhos e de outras espécies ameaçadas de extinção, como o boto-cinza, o peixe mero e o cavalo-marinho.
O problema foi descoberto por técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho, que reportou aos órgãos ambientais atuantes na Paraíba sobre a ocorrência e pediu providências urgentes para a retirada do óleo e limpeza das praias. A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) afirmou que tomou conhecimento da ocorrência e, segundo a assessoria, está apurando as causas do derramamento de óleo.
Até a publicação desta matéria, o Projeto Viva o Peixe-Boi-Marinho não havia informado se houve morte de animais por conta do problema.
Fonte: Portal Correio
Lei inconstitucional TJPB derruba lei que obriga supermercados de João Pessoa a adaptar carrinhos para pets
Novos deputados Conheça os 36 deputados estaduais eleitos para a Assembleia Legislativa da Paraíba
Preço do Gás Preço do gás de cozinha em João Pessoa oscila entre R$ 105 e R$ 130, após reajuste de 7%
ALPB derruba Veto ALPB mantém aprovação de projeto que garante transferência de servidoras públicas vítimas de violência doméstica
Caminhão Basculante Deputado Murilo Galdino fez entrega de uma Caçamba Basculante para o município de Itaporanga no Vale do Piancó
Ações da Assembleia Assembleia Legislativa da Paraíba debate ações e aprova projetos em prol dos municípios sertanejos durante sessão itinerante em São Bento Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 23° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado