O Governo da Paraíba decretou situação de emergência devido à estiagem em 31 cidades. A medida foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE).
A emergência é válida por 180 dias, nas áreas dos municípios afetados pela estiagem.
A situação de anormalidade é válida para as áreas dos municípios comprovadamente afetados pelo desastre, conforme prova documental estabelecida pelo formulário de Informação de desastre (FIDE), e pelo croqui das áreas afetadas, por município que será apresentado oportunamente.

Com o decreto, o Poder Executivo Estadual fica autorizado a abrir crédito extraordinário para auxiliar na situação, além de convocar voluntários para o reforço das ações de respostas ao desastre natural.
Os municípios ficam dispensados de licitações, os contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta ao desastre, locação de máquinas e equipamentos, de prestação de serviços e de obras relacionadas com a reabilitação do cenário do desastre, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em lei.
Veja a lista de cidades afetadas:
1. Alagoa Grande
2. Alagoa Nova
3. Alagoinha
4. Amparo
5. Areia de Baraúnas
6. Belém
7. Boqueirão
8. Borborema
9. Caiçara
10. Cuitegi
11. Duas Estradas
12. Guarabira
13. Igaracy
14. Itaporanga
15. Juarez Távora
16. Lagoa de Dentro
17. Logradouro
18. Monteiro
19. Ouro Velho
20. Pilões
21. Pilõezinhos
22. Pirpirituba
23. Prata
24. Riachão do Bacamarte
25. São José dos Ramos
26. Serra da Raiz
27. Serra Grande
28. Serra Redonda
29. Sertãozinho
30. Sobrado
31. Sumé
Fonte: wscom
CAGEPA inimiga Prefeito disse que vai notificar a Cagepa por serviços mal prestados na cidade de João Pessoa
Queda do Desemprego Desemprego cai para 5,3%, o menor para o trimestre terminado em julho
Câmara 2º Turno Câmara de São Mamede realiza primeira sessão do segundo semestre de 2026 e vereadores aprovam vários projetos de lei
Morre Laura Cardoso Morre atriz Laura Cardoso aos 98 anos, em São Paulo
O desemprego cai Em 11 estados, desemprego está abaixo da média do país; veja quais
Proibição da ANVISA Anvisa proíbe a fabricação e a venda de 12 produtos de limpeza; veja a lista com as marcas proibidas Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 36°
Tempo limpo