Uma embarcação de carga naufragou no caminho entre o Recife e Fernando de Noronha, nesta quarta-feira (22). Há pessoas desaparecidas no mar. De acordo com o dono do barco chamado Thaís, o naufrágio foi detectado às 4h30, quando a tripulação perdeu o contato com o continente e um equipamento de sinalização apontou problemas.
A embarcação saiu do Recife em direção a Noronha às 14h da terça-feira (21). A previsão era de que a chegada ocorresse por volta das 6h da quinta-feira (23). Segundo Moacyr Luna, o dono do barco, a carga levada ao arquipélago era de material de construção.
"Até o momento, tem três resgatados. Faltam mais cinco. Oito tripulantes, no total. A Marinha está no local. Ele estava navegando tudo bem até as 4h30 da manhã de hoje. Deve ter acontecido uma mudança brusca de tempo", afirmou o dono do barco, Moacyr Luna.
O g1 entrou em contato com a Capitania dos Portos de Pernambuco, que confirmou o naufrágio, mas não repassou outras informações.
Outros casos
Em 2020, a escuna Toda Nua, maior embarcação de turismo de Fernando de Noronha, naufragou a 12 milhas do Porto do Recife, o que equivale a 20 quilômetros. A embarcação não transportava passageiros e os cinco tripulantes foram resgatados com vida (veja vídeo acima).
Além disso, entre 2016 e 2019, quatro barcos de carga naufragaram na rota de Noronha. Foram o barco Navegantes, o Ekos Noronha, Navemar XII e Além Mar.
Fonte: G1.com
Chuvsa e tempestade Chuvas intensas: Inmet emite alerta para quase 100 cidades na Paraíba; veja lista
Diácono afastado Diocese de Campina Grande determina afastamento de diácono investigado por assédio
Obras legalizadas Tribunal de Justiça da Paraíba derruba decisão que determinava a demolição de calçadão e quiosques no Centro de Santa Luzia e reconhece a legalidade da obra de requalificação urbana
Maioridade Penal PEC da maioridade penal ganha novo fôlego, mas Hugo Motta segura votação para depois das eleições
Novas calúnias PGR pede que Flávio Bolsonaro seja ouvido por calúnia contra Lula
Acidente com Romero Deputado ederal Romero Rodrigues sofre acidente e suspende agenda de compromissos Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 32°
Tempo limpo