Segunda, 04 de Julho de 2022 03:07
Especiais Tragédia

Parede de "açude tanque" estoura ferindo moradores na cidade de Pocinhos no agreste Paraibano

Parede de "açude tanque" estoura ferindo moradores na cidade de Pocinhos no agreste Paraibano

25/05/2022 08h08 Atualizada há 1 mês
18.686
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Parede de

Um reservatório de água rompeu na madrugada desta quarta-feira (25), no bairro do Cajueiro, na cidade de Pocinhos, no Agreste Paraibano.  O rompimento foi causado pelo grande volume de chuvas na região.

A força das águas fez com que cerca de cinco casas fossem destruídas e pelo menos seis pessoas ficaram feridas. 

O Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados para o local. Os bombeiros informaram que os moradores já foram retirados das casas.

Os feridos atingidos pelos escombros foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. as vítimas são: uma adolescente de 17 anos, um rapaz de 22 e um casal, de 51 e 56 anos. Eles foram socorridos para o Hospital com apoio de ambulâncias da prefeitura municipal de Pocinhos.

A prefeitura municipal de Pocinhos informou que a tragédia só não foi maior, devido os moradores perceberem com antecedência, que a parede de sustentação das águas do açude conhecido por tanque, feita no final dos anos 60, estava vazando e que poderia se romper a qualquer momento, fazendo com que eles deixassem suas casas. Os que tentaram salvar alguns pertences, foram atingidos pelo estouro da parede que prendia as águas, ocasionando o estouro das águas.

Ascom-PMP