Segunda, 16 de Maio de 2022 16:32
Especiais Titulo

Adriano Galdino recebe título de cidadão de Serra Branca

Adriano Galdino recebe título de cidadão de Serra Branca

27/04/2022 08h50 Atualizada há 3 semanas
11.977
Por: Gilberto Martins Fonte: tvsabugi
Adriano Galdino recebe título de cidadão de Serra Branca

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, recebeu, na noite desta terça-feira (26), o título de cidadão do município de Serra Branca, cidade do Cariri paraibano. A homenagem, proposta pelo presidente da Casa, vereador Kléber Ribeiro, aconteceu na Câmara dos Vereadores.

No seu discurso, Adriano agradeceu o título de cidadão, que foi aprovado por unanimidade, e reafirmou o seu compromisso em levar ações e desenvolvimento para o município. “Estou aqui com alegria e satisfação. A homenagem mostra que o nosso trabalho, a nossa forma de fazer política está sendo reconhecida por todos que fazem a classe política da cidade, já que o título foi aprovado por todos os parlamentares. Agora cabe a nós trabalhar para construir um Serra Branca melhor e mais justa para todos”, ressaltou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Kléber Ribeiro, destacou que o presidente Adriano Galdino é responsável pelo processo de desenvolvimento da cidade, conseguindo, através de emendas parlamentares e da sua articulação junto ao Governo do Estado, obras importantes, a exemplo do asfaltamento das ruas, reforma das escolas, abertura de estradas na região, além da transformação do posto do Detran, entre outras realizações.

“É muito importante receber Adriano Galdino como filho ilustre desta cidade. O primeiro pedido que nós fizemos a ele foi nos representar no parlamento estadual. Nós não tínhamos um deputado na Assembleia Legislativa. Ele nos atendeu e em pouco tempo já resolveu muitas coisas para o município. Por isso, ele é merecedor dessa homenagem, que representa a minha gratidão, como vereador e como cidadão, e de todo o povo de Serra Branca”, disse.

O prefeito Vicente Fialho, conhecido por “Souzinha”, disse que a homenagem a Adriano Galdino é importante, não só para Serra Branca, mas para todos os municípios da região do Cariri. “Ele é um deputado que cumpre o que promete e faz tudo o que a gente pede pelo nosso povo. Como Prefeito, me sinto muito grato por tudo que ele fez e está fazendo enquanto parlamentar”, destacou.

O título de cidadania foi aprovado pelos vereadores Diógenes Sales, Edinho do Feijão, Esperidião Francisco de Lima Filho, Hércules Holanda, Heydrich Dias Nóbrega de Queiroz, Macilon Rafael Brito, Ronaldo Mota da Silva, Valber Pinto, e o autor da propositura Kléber Ribeiro. A vice-prefeita Alda Dias também participou da solenidade.

Perfil – Natural de Pocinhos, interior da Paraíba, Adriano Galdino vem se destacando por trazer grandes ações e benefícios para vários municípios da Paraíba. Filho de Antônio Galdino Filho e Elisabete Pereira de Araújo, e primogênito de oito irmãos, começou a trabalhar com 10 anos, vendendo confeitos na feira de Pocinhos. Também trabalhou na adolescência trabalhou em mercadinho como garçom.Concluiu o ensino médio e passou no vestibular para Engenharia Civil na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Em 1982, foi aprovado no concurso do Banco do Brasil e começou a trabalhar na agência da cidade de Boqueirão. Iniciou na política 1988, quando foi eleito vereador de Pocinhos. Em 1992, Adriano foi eleito no cargo de prefeito da cidade, função que exerceu de 1993 a 1996.Em 2000, Adriano se elege novamente prefeito de Pocinhos. Sendo reeleito em 2004. Em 2008, Adriano inicia sua segunda graduação no curso de Direito, pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa).No ano de 2010, Adriano Galdino é eleito no cargo de deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Entre 2011 e 2012, Adriano assumiu os cargos de Secretário de Interiorização das Ações do Governo e Chefe da Casa Civil do Governo do Estado da Paraíba.Em 2014, Adriano Galdino é reeleito no cargo de deputado estadual com 40.609 votos. E nas eleições internas da Casa Epitácio Pessoa foi eleito para Presidência do Poder Legislativo da Paraíba. Em 2015, Adriano Galdino, assumiu interinamente o Governo da Paraíba e permaneceu na função até 22 de julho.Em 2018, foi eleito para seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa e eleito novamente como presidente por dois biênios.

Fonte: Agência ALPB