A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa da Paraíba votou favorável ao projeto de lei do Governo do Estado que faz um ajuste no anexo do Plano Estadual de Promoção a Igualdade Racial – PlanePIR. O assunto deve ser apreciado em plenário na sessão ordinária desta terça-feira (9).
Segundo mensagem do governador ao presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, o Poder Executivo pretende estabelecer isonomia entre a lei estadual e a lei federal nº 12.990/2014, com relação ao número de vagas que será reservado para a população negra em concursos públicos.

O Governo do Estado deverá encaminhar, até o início de 2022, o projeto de lei que instituirá o percentual de reserva de vagas para a população negra nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos no âmbito da administração direta e indireta.
“O projeto de lei a ser encaminhado estará em consonância com a lei federal nº 12.990/2014, que reserva aos negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos federais”, observou o governador João Azevêdo, ao apresentar a proposta de modificação do PlanePIR.
Os membros da CCJ votaram também pela manutenção de seis vetos do governador a projetos de lei aprovados na Casa e aprovaram o projeto de resolução de 323/2021, do deputado Tovar Correia Lima, instituindo, no âmbito da Assembleia Legislativa, a Comissão Permanente de Esporte, Juventude e Lazer.

De acordo com o projeto, a Comissão tratará de assuntos atinentes às práticas esportivas e não formais; atividades de lazer ativo e contemplativo; política e plano nacional de educação física e desportiva; a formulação e acompanhamento da Política Estadual do Esporte e Lazer; entre outras funções.
Fonte: Agência ALPB
Sem Gluten ALPB aprova criação de selo para identificar alimentos sem glúten e sem lactose na Paraíba
Corpus Christi Governo da Paraíba decreta ponto facultativo em repartições públicas no feriado de Corpus Christi
Falta de pagamento Comerciante Fecha Restaurante Social por Falta de Pagamento do Governo do Estado da Paraíba
Ponto facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo no dia 5 de junho após Corpus Christi
Presença Física Presença física na comarca.
TJ recebe denúncia Tribunal de Justiça recebe denúncia e torna réus ex-secretários do Estado e mais 14 pessoas sobre o caso Padre Zé Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 32°
Tempo nublado